20.7.14

Blogs de Portugal


Okaeri, minnas. Este aqui é mais um post que me limitei a copiar e colar do meu outro blog, então talvez seja um pouco antigo, ok?

Para um novo post de hoje trouxe algo que nunca fiz, mas que agora que comecei fiquei a gostar: falar de blogs. Mais especificamente, hoje vou falar de blogs de Portugal, a pedido da Julia ^^ Ela pediu-me porque eu também sou de Portugal, para quem não sabe. Deu o seu trabalho - eu não conheço assim tantas blogueiras portuguesas, portanto fui pesquisar mais alguns e primeiro que se encontre um blog de qualidade!... Até que descobri (viver na blogosfera do Brasil deixou-me desatualizada :/ ) que não se chamam blogueiras, mas bloguetes!



  • Hanna's Yuuki Blog - www
O blog da Hanna-chan é de longe o meu favorito, até sou afiliada. É um blog otaku, escrito com muitas fofuras, sempre a par dos lançamentos do ano e cheio de diversão. A autora é engraçada e totalmente natural no que faz, então aviso que se entrarem não vai dar para sair >.<  Então, o tema principal são animes e bakices, mas são bastante envolventes e referem-se a tudo.

  • Mini-saia - www
Este é um blog de moda, a Mónica tem ótimo gosto e originalidade e dá ótimas dicas. Fala não só de moda, mas de assuntos para mães ou assim, e sabe bem como são as condições femininas. Eu não sou grande fã de moda, mas é dos blogs mais famosos portugueses e não sem motivo ;)

  • Tatanita nas nuvens - www
A tatanita é das blogueiras portugueses mais conhecidas e muito fofa. Além de blogueira, também devia ser vlogueira, já que muitos posts agora são em video. Fala de vários assuntos e é bastante precisa, e consegue dar um toque pessoal a tudo. O blog tem um conteúdo muito variado, embora seja mais para o público feminino.

  • Lili Makes - www
Este sim, é só de moda. Completo até demais! Tem resenhas, dicas, ensinamentos, e tudo de novo, vezes e vezes sem conta. Nem sou muito fã, mas quem for fã de moda tem muito para pesquisar ali. Além de que o design é super interativo.

  • Pankax&Pankadax - www
Então, este é outro divo blog otaku, que simplesmente arrasa em palavras bobas e acertadas, msituradas com um conteúdo variado que abrange soundtracks, animes, mangás, filmes, dicas, curiosidades, personagens e fofurices. Também tem uma ótima fic, e a RafaKnight é muito prestável.

  • B-Beauty - www
O blog nem me parece muito profissional, mas a autora tem um jeitinho para escrever cativante. Tipo, como muitas blogueiras brasileiras, fala diretamente para as leitoras. Também gostei do ar calmo que transmite. Só acho os posts meios curtos, de qualquer forma, o blog é de moda e bem convidativo.

  • As bloguetes - www
Acho um ótimo blog, em design e conteúdo extremamente variado (mas feminino). As 4 donas só pecam é por não saberem usar Leia mais, fora isso os posts, tagarelice feminino e assunto são agradáveis e originais. Para garotas, na maioria...

  • Shisy Things - www
Por incrível que pareça, conheci hoje e adorei. O lay é muito fofo e recorda-me o Miki Candy, e fala de K-pop, filmes e assuntos otakus. Achei muito bom, a dona (Shisy) escreve de uma forma cativante e clara, e é engraçada também. E notei que também temos gostos em comum :3


É isto. Eu acho que as portuguesas têm bastante potencial, mas a não ser que se envolvam com blogs brasileiros, não costumam ir tão longe nem agradar-me da mesma maneira. Também é raro haverem blogs otakus em Portugal - já agora, sabiam que aqui, nas bancas, não há mangás? O único que já vi é Naruto, e só tem os primeiros volumes do clássico. O interessante é saber que são culturas diferentes, mas mais parecidas do que parecem.

Sem comentários:

Enviar um comentário