20.7.14

Como fazer um perfil para o blog


Bom dia, minnas ^^

Este dia não será dedicado a tutoriais e coisas assim, mas a outros aspetos importantes para blogueiras e tudo o mais. Uma das coisas a que me refiro com isso é o perfil - seja para a sua conta do google, blogger, about ou qualquer outra rede. É muito importante que você crie algum tipo de página para falar de você, para que as pessoas - eventuais leitores - consigam imaginar você de alguma maneira, e tenham algo para se lembrar de você. E como já não sei o que dizer mais, vamos passar ao post? ;)

Um avatar ♥ 
É mesmo, isso não pode faltar nunca, perde logo o ar profissional. Se recear divulgar uma foto sua na internet ou achar que todas as fotos estão feias, arranje um avatar falso, use a foto de alguma coreana linda, de uma celebridade, personagem de anime ou até objectos. Só precisa é de ter um e não trocar todos os dias, afinal é a sua cara, é assim que as pessoas irão imaginar você.


Dados ♥ 
Claro, é necessário fornecer algumas informações. Diga o seu nome - verdadeiro ou falso, não importa, mas tem de gostar de ser conhecida por ele. Pode dizer a sua idade, convém as pessoas saberem se se identificam com ela ou não, mas fornecer a data de nascimento pode ser um pouco mais perigoso. Também pode dizer em que país mora, e se quiser, a cidade, mas nunca diga a morada inteira. Se quiser dar os seus contactos, dê apenas um email inventado precisamente para o blog, assim não corre o risco de ele atrapalhar o resto.


Personalidade e gostos ♥ 
Fale mais de você... É uma nerd, otome, acha-se baka (idiota), bipolar... Fale da sua maneira de ser, se gosta de criar problemas ou de os resolver, o quanto gosta de fazer amigos, o que faz nos tempos livres, e alguns dos seus gostos, como ídolo, comida, flores, cores, música, estação do ano, etc... O que não gosta também vale! :)


Mini-história ♥ 
Aqui fale pra todo mundo como chegou à situação actual. Pode falar da sua infância (se cresceu com os pais, brincadeiras, escola, etc...), daquilo que faz agora (estudante ou o emprego, por aí) e o porquê de ter criado o blog e para que fins. Diga quais são os seus objectivos de vida.


Nunca faça ♥ 
Nunca divulgue a sua condição financeira, fotos mais privadas, nem se mostre frágil, tímida, à procura de um amigo ou mais que isso, caso contrário alguns rapazes podem enganá-la e aproveitar-se. Mostre-se segura, inabalável, e com um grande sonho prestes a ser realizado.


Aqui está um modelo que poderão utilizar. Claro que com modelo, quero dizer exemplo, e não base, pois todas as redes têm uma forma para criar um perfil. Isto é só um exemplo de avatares a escolher e texto, eu inventei uma personagem e descrevi-a com o que me veio à cabeça xD


Espero que tenham gostado :)

Sem comentários:

Enviar um comentário