20.7.14

Quando códigos param de funcionar


Okaeri ^^

Aqui está uma postagem de auxílio, das mais curtas que já fiz, pois serve apenas para vocês verificarem se não há nada de errado com o vosso html. Ou seja, são pequenas sugestões de coisas a fazer quando os códigos param de funcionar. Vale lembrar que, pelo menos para principiantes ou então para quem está a lidar com códigos mais arriscados, à medida que forem editando o template, seria boa ideia salvarem-no, sim? Mas, claro, há sempre códigos que arruinam o layout todo ou dão falha nos gadgets, e para ter a certeza de que a falha não é vossa, sigam os passos que estão aqui:


As ilustrações foram encontradas aqui: www
Veja se não falta nada:
Nota: Sobre isto, encontrei um post que explica detalhadamente como proceder: www. É sempre necessário verificar se, no html do blog, toda a pontuação está colocada. Já que a formatação normal da área acima de /b:skin, que é a área mais trabalhada, se baseia no modelo: .Nomedaárea {condição1: personalização1; condição2: personalização2; } os erros mais comuns seriam...
  • ; - o ponto e vírgula, no fim de cada linha com uma personalização
  • {} - os parênteses a delimitar as várias áreas
  • . - O ponto final, em algumas partes que não sei como referir, ou no começo de cada área
  • <> - o sinal maior ou menor, a delimitar os scripts
Url da imagem:
Eu costumo copiar a url das imagens que inseri no blogger, mas quem opta por hospedar as imagens em sites próprios pode se ferrar, já que alguns sites expiram ao fim de algum tempo, pelo menos já me aconteceu quando os usava. Nesse caso, se a imagem deixar de funcionar, ou a tem salva no seu pc e insere a url de novo, ou tem mesmo de criar a imagem novamente.

Colar num gadget:        <style type=text/css> </style>
Agora que penso nisso, não sei muito bem em que medida ajuda, pois nunca usei, mas é bastante recomendado por várias blogueiras.


Espero ter ajudado de algum modo. Ja nee ^^



Sem comentários:

Enviar um comentário