26.8.15

40 icons de D.Gray man + como fazer o efeito galaxy


E cá estou de novo ^^ Amanhã tenciono postar uns 3 posts, mais coisa menos coisa, para compensar a ausência. Mas no momento,  o que trago são utilitários - ícones/avatares 100 por 100 de D. Gray man, um anime e mangá que prezo imenso, mais especificamente das personagens Allen e Kanda ~em separado, 10 de cada. Os avatares têm sobreposto uma textura galaxy, e como imagino que nem toda a gente goste do tema mas goste do efeito, no final ensinarei a fazer, é facílimo. Confesso que não sei o que dizer na introdução, haha, normamente guardo a tagarelisse para o meu blog principal, o Forever Sapo, então vamos à postagem.

Avatares

Tutorial: 
1) Pegue numa imagem a preto e branco. Eu irei usar esta: www
2) Abra em algum editor, até pixlr serve, e é esse que vou usar.
3) Crie uma imagem 100 x 100, tanto faz ter ou não fundo transparente. [veja]
4) Agora selecione a parte da imagem que quer usar no avatar, faça Ctrl+C, abra numa nova imagem, e altere o tamanho. [veja]
5) Selecione essa imagem toda, copie, e cole na imagem 100 x 100 que criou no começo. [veja]
6) O fundo dela NÃO pode ser escuro, tem de ficar completamente branco. Aumente o contraste, e talvez o brilho. [veja]
7) Agora, escolha uma imagem, fundo ou textura - eu irei escolher este padrão galaxy: www - e abra. Pode ajustar as dimensões se quiser, ou simplesmente selecione tudo e cole em cima do avatar. [veja]
8) Em "camadas", clique no primeiro botãozinho inferior. Mude "normal" para Lighten. [veja]
9) O avatar está pronto para ser salvo, guarde em png. [veja]

Cuidados a ter:
  • O que aconteceria se o fundo não estivesse branco? » www
  • O que aconteceria se o padrão usado fosse muito claro? » www

 Espero que tenham gostado ^^

7 comentários:

  1. Oii o/.
    Tudo bem? Eu espero que sim o/. Cara, os icons ficaram lindos ♥. E o efeito então ♥. E o que eu mais gostei no tutorial é que o efeito não precisa ser feito só no PhotoShop! Pretendo usar muito esse efeito ♥.
    Kisses candy ♥ l http://candycherry-bynate.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, ainda bem que gostou, inventei o tutorial no próprio dia que fui postar e fiz os icons >.< Eu muitas vezes nem uso photoshop, e acho útil fazer tutoriais que funcionem com outros programas :)

      Eliminar
  2. Olááaaaa! Tudo bem com você? É a primeira vez que eu visito o seu blog e já estou apaixonada (◠‿◠✿) Adoro blogs de HTML e goodies,sério ASUHASUUHAS ~ não que eu não goste daqueles de assuntos pessoais mas amo os de HTML UHASUHASH~
    Os icons ficaram lindos >3< Sério! Salvei a primeira fileira tooooooda (~ ̄▽ ̄)~ ★
    O seu blog é lindo,o layout é totalmente diferente, e nesse caso,ser diferente é muito bom (◡‿◡✿) Eu gostei muito do seu blog, estou seguindo ele! Mal posso esperar por outros posts,haha (ノ◕ヮ◕)ノ

    Mudamos para Loveless. Visite-nos!

    (っ・з・)っ ~ ♥ Um beijo >3<

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz pelo blog e pelos icons terem agrado tanto ;) E eu gosto de fazer coisas diferentes, então e´bom ver mais alguém apreciar isso. Antigamente, os blogs tinham sempre layouts tão variados!... Agora, há algumas excepções incríveis e que são um prato cheio aos olhos, mas muitos outros layouts estão padronizados. Sobre os temas, eu gosto de postar goodies, e por blogs APENAS pessoais não me costumo interessar tanto, mas gosto de blogs de variedades. O meu blog principal é um, se quiser visitar, está aqui: http://4ever-sapo.blogspot.com/

      Eliminar
    2. Ah, é, ia seguir o seu blog, mas disseram que "A sua conta atual não possui acesso para ver esta página". Veja se não tem algo de errado com o código.

      Eliminar
  3. Que icons lindos, Any-chan! *-*
    E isso me lembra que preciso voltar a ler D.Gray Man... ><''
    Ah, ótimo tutorial *w* Não sabia que era tão fácil fazer esse efeito!

    Kissus! >3<
    Sakura Drops

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Volte sim ^^ E se quer saber, nem eu, inventei o efeito no próprio dia do tutorial ;)

      Eliminar